terça-feira, 7 de julho de 2009

Abaixo-assinado contra a censura na internet durante campanhas






É quase o fim do mundo, mas existe a possibilidade de alguns deputados aprovarem mais restrições ao uso da internet nas campanhas eleitorais. A Juventude Democratas defende que a internet estimula o debate político, portanto não deve ser censurada.A iniciativa do abaixo-assinado, que será enviado a todos os deputados federais, é da Juventude Democratas de Santa Catarina. O documento pede a liberação do uso da internet nas campanhas eleitorais de 2010, incluindo a possibilidade de usar ferramentas como o Twitter, Orkut e da web para arrecadação de dinheiro pelos candidatos, a fim democratizar a campanha eleitoral.

A liberdade na internet é uma ação pelo fortalecimento democrático, uma vez que afasta o cerceamento do jornalismo eletrônico, dando ao jovem o amplo direito de se manifestar politicamente em suas páginas pessoais, mensageiros, chats, blogs e outras formas de comunicação virtual.


Um comentário:

  1. Governador:

    Eu sou Nancy Martins Mendonça,funcionária pública aposentada e já estive na presença de Vossa Excia.,cobrando o descongelamento dos quinquênios,um direito nosso que foi atropelado pelo seu antecessor.O Senhor me falou que havia determinado um estudo do assunto.Já tem alguma resposta?.Todos nós,funcionários,estamos prejudicados e no aguardo de uma providência a curtíssimo prazo,uma vez que V.Exa. prometeu em sua campanha e sabemos que o seu governo é justo e íntegro,portanto não nos faltará com essa correção.Meu e-mail é:nan_mmend@hotmail.com.Aguardamos um breve pronunciamento no seu programa.

    Um forte abraço.

    Nancy

    ResponderExcluir